quinta-feira, 31 de março de 2011

sorte?

hoje a noite tinha uma joaninha na minha cama, se sorte ou não pelo menos embelezou a minha noite!
simplesmente especial!

Denise Grizante

Nostalgia

"Visão do espaço estamos tão distantes [...] e tudo vai indo bem!" 


é queria que você soubesse que tudo vai indo bem, como eu queria hoje olhar pra você e ti adorar, lembrar de você com a cara mais misteriosa do mundo fumando seu cigarro fétido mas que o deixava absurdamente sensual, reparar em sua tornozeleira de praia localizada no tornozelo direito, admirar os detalhes da sua tatuagem que talvez hoje poderia já estar bem maior devido as mudanças que você queria fazer, ver você segurar a latinha de cerveja como se você já tivesse uns 30 anos - maturidade.


nos dias de um belo sol gostaria de estar com você no carro, indo pra algum lugar, qualquer lugar, desde que fosse com você e ouvindo cazuza, rindo, vento nos cabelos, liberdade, emoção...
em belas noites, de céu estrelado e lua brilhante ouvir você cantar sublime e deliciosamente um reggae, "Ah, e o outono vai chegar, esfriar [...] esperarei você voltar e esquentar todo teu calor pra me dar" ♪



é estou esperando você voltar, sei que não vai, mas as vezes é bom crer que o celular vai tocar, que vou ler uma msg cômica, que vou ouvir sua voz, ver seu sorriso, ti abraçar, elogiar seu cheiro, fazer você me ouvir altas da madrugada falando milhares de besteiras, coisas ilógicas, sem nexo, que no dia seguinte nos faria rir tanto, compartilhar em dualidade coisas vividas somente por nós ...    


obrigada por pouco tempo e muitas memoráveis lembranças Rafael Franco de Carvalho !




"E você não sai do meu pensamento e eu me questiono aqui se isso é normal;  
[...] busco uma resposta que acalme o meu coração, do amanhã não sei o que posso esperar"  

estreando por aqui, Denise Grizante


   

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Cidade do Sol.

A Cidade do Sol é nome de um livro interessantissimo que recomento a todos, não vou dizer que você irá ou não irá se emocionar o livro inteiro, teve momentos que eu tive raiva, desespero, vontade de ter feito algo para poder ajudar todas aquelas pessoas sofridas.
A maior parte da história se passa em Cabul, Afeganistão, e vai contando a vida de famílias, tradições, cultura e um belo dia começa uma guerra, são pessoas morrendo a cada segundo, sem dó e sem piedade, lembrando que todo esse ocorrido é aproximadamente no ano de 1988.
Eu fico revoltadissima porque os anos passam e as pessoas não se comovem com tamanha violencia no mundo, vemos assalto, brigas, bombas e mais bombas matando inocentes, famílias e alguem pode me responder por que? Em buscar de poder? Dinheiro? Todos vamos morrer, e não levaremos nada desse mundo, nem carro importado, dinheiro, casa, roupas, joias....Apenas a roupa que está em seu corpo. Vc deixa lembranças, seu passado todo fica aqui, as pessoas lembraram de vc, e iram falar de vc, seja la o que for, boas ou ruins, é assim que a vida segue; nós nascemos e morremos, nem podemos colocar que crescemos pois tem alguns que não tem essa oportunidade. 
Todos querem uma cidade, um mundo melhor, mas ninguem faz nada para que toda essa situação se resolva, talvez eu possa estar errada, mas eu tenho essa visão.
A vida é como um livro de paginas em brancos, cada dia vc escreve, e vai montando sua história, mas nesse livro não se pode apagar o que já foi escrito, mas vc tem a oportunidade de virar a pagina e começar um outro capitulo. Faça a Diferença!!!

Cah

segunda-feira, 28 de março de 2011

Medo!!!

"Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir"

Grey´s Anatomy

sexta-feira, 25 de março de 2011

Querido Papai...

Queridoo Papai, escrevo pq foi a melhor maneira que encontrei pra falar o quanto vc é especial, e de como eu agradeço a Deus por ele ter me escolhido para ser sua filha.
Sei que todos os filhos dão trabalho e eu não sou diferente, tenho meus momentos rebeldes, de loucura, de crises, mas o senhor sempre esteve ao meu lado, me ajudando, me dando conselhos, sempre procurou fazer o melhor e eu digo isso pq foi e continua sendo Melhor sem sombras de duvidas.
Eu nunca me esqueço das manhãs em que nós iamos no centro da cidade, e ficavamos andando por horas e horas e na volta no passavamos pela beira rio, nas pedras, e vc comprava KinderOvo,e abriamos juntos pra descobrir qual era a surpresaaa. Tem tbm o tempo de escola, os aniversários, o meu aniversário de 15 anoss, quem diaa hemm, todos chorandoo, e o senhor alii seguranda cada gota, sendo firmee, o tempo foi passando e veio a época das baladas, essa não gosta nem de lembrar não é verdade? Ninguem merece receber uma ligação no meio da madrugadaa, pra pedir pra ir buscar, bons tempos eses, eu sempre riaaa.
Mas hoje pai, nesse dia tão especial quero te Parabenizar, não por completar mais um ano de vida, mas por alem de ser um pai maravilhoso, o senhor tbm é um esposo fantástico, sempre presente, carinhoso, uma pessoa de bem com a vida, que trás alegria em todos os momentos.
EU TE AMOO MTOOOO. Pai vc é meu heroi, meu orgulho, obrigadoo por tudoo msm...

Diga ao seu pai, a sua mãe, o quanto vc os ama, deem um bjo um abraço, diga o quanto eles são importantes, não precisa de data comemorativa, todo o dia é dia que dizer o que sente.

Cah

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje...

 Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coracão, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. '
 Tati Bernardi

terça-feira, 22 de março de 2011

Eu sei, mas não devia

Eu sei que a gente se acostuma.
Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora.
A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.


                   Marina Colasanti

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tente...

... Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.
     Caio Fernando Abreu

Defeitos

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

Tire um momento para você!

Pare! Nesse exato pare tudo o que vc estiver fazendo e apenas leia.
Já parou para analisar como anda a sua vida, a atenção que vc anda dando a ela?As coisas que vc tem deixado de lado para dar mais atenção ao trabalho, a sua vida profissional ao invés da vida pessoal?
No final de um dia corrido, estressante, levando muitos problemas para a casa e acabamos brigando com as pessoas erradas, magoamos não só a pessoa, mas a nós mesmo por não sabermos separar uma coisa da outra. Você já se deu conta de conta de como isso vai te desgastando e te daixando com baixa auto-estima.
Hoje quando vc levantou, e foi trabalhar, ou para a escola, caminhar, no mercado, para quantas pessoas vc deu um Bom dia? Perguntou se estava tudo bem?! Quantas coisas passa desapercebido e vc nem repara.
Então peço que nesse momento, respire fundo e veja o que tem ao seu redor, as pessoas que trabalham com vc, seus familiares, amigos, diga um Oi, procure sorrir sempre. Faça a diferença não só hoje, mas sempre, observe a natureza, olhe como ela é cheia de vida, escute o barulho dos ventos, sinta a brisa tocar a sua face, diga a vc mesmo que hoje vale a pena a viver e que amanhã será uma surpresa e que se tornará um presente.

Cah

No Final

''No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar de comentar. Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente fala porque não dá para segurar mais. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz. Algumas coisas você fala porque não há outra opção. Algumas coisas você guarda pra você mesmo. E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si só.''
 Meredith Gray

domingo, 20 de março de 2011

Agradeça!!!

Acordo todos dias pensando em como vai ser o dia, do que esperar dele, e prefico não ter essa resposta.
O meu dia não muda muito,é acordar, tomar o cafe da manhã, ir trabalhar,voltar e ir pra faculdade, as vezes isso acaba me deixando chateada, sempre as mesmas coisas, mas lembro que cada amanhecer é diferente.
O céu nem sempre amanhace azul com a presença  do sol, muitas vezes é nublado,cinza, mostrando que muitas vezes em nossas vidas teremos momentos difíceis. Mas é preciso ter força pra poder lutar e continuar caminhando, as pedras que iremos encontrar ao longo de nossas jornadas serão muitas, e é preciso ter coragem para enfrentar cada uma delas.
Acorde todos os dias agradecendo; agreça pela sua vida, sua familía, seus amigos, por vc ter um lar, agradeça por tudo o que faça você a se tornar uma pessoa melhor.

Cah

Quimérico?

Significa o que não é real; fantástico, imaginário, impossível. Que toma a fantasia como realidade.